Personagens

Sofia Rocha,
Rochinha como é conhecida, tem dezassete anos e é irmã mais nova de Diogo, com apenas mais um ano de vida. O seu sonho é ser mãe e era junto de Pedro que esperava realizá-lo, mas o pai obriga-a a abdicar do sonho e da relação com ele.
Um ano mais tarde, abandona os pais e regressa ao Seixal, com o objetivo de reconquistar o seu amor, mas ao contrário do que esperava, tem de aprender a lidar com uma nova realidade: Tudo mudara é colocado em causa, mesmo sobre os seus pés, e ela tem de ser forte para lidar com uma vida nova e sentimentos novos.


Pedro Rebocho
tem apenas dezoito anos e dois irmãos. Sentia-se a viver um sonho, com o seu namoro estável com Sofia, até que ela o abandonou, e conhece um misto de sentimentos novos pela negativa, mas Matilde aparece e acaba por lhe dar um novo rumo e ajuda a reconstruir o "velho" Pedro. Quando Sofia regressa, mexe com os seus sentimentos mas ainda fica mais transtornado quando descobre a relação dela com o seu grande amigo, Filipe, Tenta convencer-se, e aos outros, que gosta realmente de Matilde, mas no fundo sabe e sente que amar, só se ama uma vez na vida e ele continuava e amaria sempre a sua ex-namorada.


Filipe Nascimento
tem dezoito anos e tem um irmão mais velho. Antes da partida de Sofia para Espinho eram amigos, mas só depois do seu retorno se aproximaram mais... Até de uma forma que acharam nunca ser possível.
Julga estar apaixonado, mas depois de alguns momentos com Sofia, entende que é ela quem realmente quer e está disposto a conquistá-la. Apesar de saber todo o seu passado e de saber que ela ama Pedro, recusa-se a desistir, o amor que sente e o carinho não o permitem. Ela colocou em causa tudo o que ele era, tudo o que ele julgava ser, e inclusivé uma grande amizade que ele tinha com Pedro e apesar de tudo isso, ele recusa-se a esquecê-la e pretende que ela também o adore, de uma forma que ele também a faz.


Matilde Varela

tem apenas dezassete anos e é filha única. Conheceu Pedro depois dele ter sido abandonado por Sofia, e o que começou com uma amizade, acabou por se tornar numa história de amor. Matilde ama-o, e está disposta a continuar ao lado dele, apesar de saber que ele ama Sofia, mas sente que embora ele a ama, nutre algum tipo de sentimento afectuoso/amoroso por si, e fá-la manter a relação que os une.
Apesar de ser uma pessoa extremamente bondosa e carinhosa, acaba por sofrer com o passado de Pedro, e com a amizade que nutre por Sofia, também sua colega de turma. 


Diogo Rocha
Rochinha como é conhecido, tem dezoito anos e uma irmã mais nova, Sofia, com menos um ano. Foi graças a si, que Pedro e Sofia se conheceram e tem um papel importante no passado, no presente e no futuro da relação entre eles.
Acaba por ser a pessoa que mais sofre: de um lado tem um dos melhores amigos, do lado oposto tem Sofia, de quem desconheceu as verdadeiras razões do desaparecimento durante um ano.
É um defensor e protetor da irmã, e com medo que ela se magoe, é contra a relação desta com Filipe, até porque sabe por quem o seu coração bate.Começa uma relação com Rita, com quem a irmã não começara com o pé direito, mas acaba por ser o seu maior apoio.


Rita Moreira, 
tem dois irmãos. Nasceu em Espinho e desde pequena que tinha um espírito maldoso, por influência da sua irmã. Durante um ano acabou por ser  má para Sofia, maltratando-a psicologicamente, apesar desta estar a viver um pesadelo desde que voltou a Espinho, embora não saiba. Mais tarde acabou por apaixonar-se pelo irmão dela e prometeu a si mesma e a ele mudar, e acabou por fazê-lo. No começo do ano letivo, e pouco depois de Sofia se mudar, decidiu também mudar-se para Lisboa, para se dedicar ao seu namoro com  Diogo e mostrar a Sofia que mudou e queria ser sua amiga.

Sem comentários:

Enviar um comentário